A partir do dia 05 de agosto de 1996, a Sociedade Radiodifusão Guanhães, alterou seu nome fantasia. Guanhães FM passou a se chamar Rádio Vida Nova FM.

O fato aconteceu devido à aquisição da empresa, efetuada pela Diocese de Guanhães, através da pessoa do Padre Saint Clair Ferreira Filho, na época, o Administrador Diocesano.

Com o objetivo de evangelizar, desde esse dia, a Rádio Vida Nova FM tem inserido em sua programação, programas religiosos e músicas que não ferem os princípios da fé católica e familiares.

Sob a freqüência modulada 91,5MHz, a emissora se localiza a Rua Amável Nunes, 55 nos fundos da Catedral São Miguel em Guanhães, com seu transmissor e sua antena de transmissão situados à Rua da Torre, conhecida também como Torre do Pito.

No início de suas atividades, era necessária a presença humana 24 horas por dia, pois todos os aparelhos eram acionados manualmente. Aos poucos, os cartuchos e MDs que continham os comerciais foram substituídos por mp3 e um software que as executava em horários programados. Os discos de vinil com suas pick’ups (toca discos) e CDs também cederam seus lugares ao mp3. Hoje, devido à tecnologia, a programação musical e comercial poderia ser feita com anos de antecedência, se não tivéssemos que atualizar os lançamentos musicais e as ofertas e publicidades dos anunciantes.

Mais de 20 cidades do centro-leste mineiro acompanham a programação e participam das promoções da rádio. Todos os dias inúmeras pessoas que moram em outras cidades, estados e países acompanham a Vida Nova através da internet.

Esta é a Rádio Vida Nova FM, você em primeiro lugar!